Som do Dia

Som do Dia

Assuntos De Meninas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

7 mitos sobre lésbicas (e algumas verdades)

Querida leitora,




vamos dar um pausa nas notícias de cultura pop e do entretenimento para discutir aquilo que nos une: o mundo lésbico. Mais especificamente, o que os outros falam sobre o mundo lésbico.



Quantas informações tortas sobre sapinhas você já ouviu? Quantos estereótipos? Apesar da imensidão desse grande sertão, percebi que algumas idéias se repetem com mais freqüência. E é para compartilhar a minha (e acredito que também a sua) frustração por ouvir tanta besteira que resolvi compilar uma lista dos 7 maiores mitos sobre lésbicas.



Que rufem os tambores! O primeiro mito é...



Mito 1 - Por que toda lésbica é masculina?



Vamos lá, aula de lógica! Repitam comigo:



1. Toda lésbica é mulher.

2. Toda mulher pode ser mais ou menos masculina.

3. Logo, toda lésbica pode ser mais ou menos masculina.



Revolucionário, não? Agora que provamos pela matemática, vamos explicar o lado social da coisa. Se a pergunta inicial não deu em nada, é porque estamos fazendo a pergunta errada. A indagação que cabe aqui é: por que vemos/conhecemos mais lésbicas masculinas?



Olhando por esse ângulo tudo faz mais sentido. As masculinas, por pressão e preconceitos da sociedade, dificilmente conseguem esconder que são sapatas. Aí elas se assumem. Para o mundo, a "cara" das lésbicas é masculina. E muitas ladies acabam aproveitando que não dão pinta para ficar no armário e não sofrer preconceito.



(O que nos traz um problema: onde encontrar lésbicas femininas?



Até hoje, eu só encontrei um local de grande concentração de escarpins: o nosso querido Leskut. Se alguém souber de outro lugar, faça uma boa ação e avise a Lesbosfera!)



E você, cara leitora? Concorda com o que eu disse ou achou tudo uma grande bobagem? Você é feminina ou masculina? Odeia rótulos? Faz parte da comunidade Femininas X Femininas no Leskut ou da Feminina não, eu sou é sapatão? Prefere e Shane ou a Papi?


Nenhum comentário: